IELB

Igreja Evangélica Luterana do Brasil - IELB

A Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) iniciou seus trabalhos no Brasil no ano de 1900, com a vinda ao Brasil do pastor Christian J. Broders, um missionário da Igreja Luterana – Sínodo de Missouri, enviado dos Estados Unidos para atender um pedido de luteranos que haviam vindo da Alemanha e estavam sem atendimento espiritual. No dia 1º de julho de 1900 foi fundada a primeira congregação da IELB, a Comunidade Evangélica Luterana São João, no atual município de Morro Redondo, RS.
A partir do sul do Brasil e reunindo inicialmente os alemães luteranos que aqui viviam, a IELB espalhou-se por todo o Brasil, chegando a todos os estados brasileiros. O lema permanente da IELB, que revela o que ela quer ser e fazer como um instrumento de Deus é “CRISTO PARA TODOS”. A partir deste lema, a Igreja definiu suas declarações de direção:

·                     Nossa missão: Proclamar Cristo para todos.
·                     Nosso propósito: Compartilhar o Evangelho de Cristo para promover a evangelização e o crescimento espiritual.
·                     Nossos valores: A ação e o amor de Deus através da sua Palavra e dos sacramentos do Batismo e da Santa Ceia, que trazem perdão, vida e salvação, em Cristo.
·                     Nossa visão: Sermos uma Igreja Luterana confessional que vai ao encontro das necessidades das pessoas.

Esta é a nossa IELB, que tem uma história de bênçãos, de muitas bênçãos recebidas de Deus, e que continua presente no Brasil e no mundo para ser um canal e um instrumento para repartir estas bênçãos com as pessoas. No testemunho, no ensino, na ação social, na comunhão e na adoração, a Igreja aponta para o Salvador Jesus, cumprindo sua missão de proclamar CRISTO PARA TODOS.

IELB EM NÚMEROS*
58 distritos
533 paróquias 
2.015 locais (congregações e pontos de pregação ou missão)
849 pastores, sendo que 619 pastores atuam nas paróquias
 243.520 membros

* Dados estatísticos de 2016/2017


Fonte: http://www.ielb.org.br/a-ielb/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário